segunda-feira, 24 de junho de 2013

Produtos para tratar a pele oleosa



Olá coisas mais lindas,
Nosso assunto hoje é pele, mais precisamente sobre pele oleosa. Acho que assim como eu, a maioria das meninas, sejam adolescentes ou mais velha como eu :( rsrsrs tem a pele oleosa, e como consequência vem as espinhas e os cravinhos chatos, que incomodam, nos estressam, e ainda faz nos ficar chateada e chorar muito :´( exagerada não né? rsrsrs. 
Mas realmente incomoda mesmo, isso não podemos negar. Porém com os cuidados diários com produtos certos dá pra manter toda a oleosidade longe da pele. Então vamos lá meninas aprender sobre esse tipo de pele.

Como identificar a pele oleosa?
Se a seu rosto tem brilho excessivo, sua mais que o normal, se você tem tendências a ficar com espinha, com cravos, pode ter certeza viu amiga que você tem pele oleosa!

Porquê a pele produz óleo excessivo?
O óleo já é produzido pela pele para sua própria proteção, o que diferencia uma pele oleosa da seca, é o óleo excessivo produzido pelas glândulas sebáceas, isto significa que há uma disfunção do organismo. É aquela velha história dos hormônios a flor da pele rsrs.
E o que pode piorar ainda mais são os fatores externos, principalmente o calor, é o maior vilão da pele oleosa, isso acontece porque a pele usa da transpiração para se proteger do calor que você está recebendo, ai já viu tudo né, a cara fica mais brilhante que paetê rsrs. Outros fatores que também podem influenciar é a genética, alterações hormonais (nossa amiga, companheira TPM Sqn), stress, e a alimentação.

Quais os produtos certos pra usar?
Procure produtos que contenham ácido salicílico em sua fórmula, procure também as versões em creme-gel, gel e oil free(livre de óleo). Máscaras de pepino e proteção UV são fundamentais.

Vamos conhecer os produtos que euzinha uso pra essa pele que brilha e brilha sem parar rsrs



Para lavar a pele: Passo 1
A pele oleosa deve ser lavada de 2 a 3 vezes ao dia, principalmente ao acordar e ao se deitar. O gel ou sabonete, trará limpeza profunda a sua pele, removendo o sebo causado pela produção de óleo, e deixando com aspecto agradável. As opções para lavar a pele são sabonetes em barras apropriados, e gel de limpeza.

Sabonete esfoliante em barra Asepxia
Géis de limpeza:
1- Pure effect Gel de limpeza controle da oleosidade facial - Nívea
2- Advantage Gel de limpeza antiespinhas - Clean e clear
3- Deep cleansing Gel de limpeza profunda, linha Clearskin - Avon

Para tonificar a pele: passo 2
A loção tônica ou adstringente é o seu segundo passo na rotina de cuidados com a pele. O tônico faz com que sua pele fique mais sequinha, e ainda remove os resíduos que o gel ou sabonete não removem, pois atua profundamente na pele. As fórmulas indicam que pode ser usado de 1 a 3 vezes ao dia. Use untado em algodão e aplique no rosto e pescoço.

1- Deep cleansing Loção tônica facial linha Clearskin - Avon
2- Adstringente anti-cravos - Clean e clear

Para hidratar a pele: Passo 3
Quem pensa que pele oleosa não precisa de hidratação está muito enganado. A hidratação é necessária a qualquer pele, e para que não fique com aspecto melequento basta usar hidratantes oil free. O hidratante facial que escolhi é muito baratinho, porém de qualidade, ele é a base de pepino e chá verde, o que ajudam a hidratar sem deixar oleoso. Use moderadamente.

1- Gel-creme facial hidratante oil free pepino e chá verde, linha Care - Avon

Passos extras para manter sua pele com oleosidade controlada, hidratada e sem brilho:

Esfoliação:
O esfoliante limpa profundamente os poros, removendo e ajudando a prevenir os cravos, sem agredir a pele. Na embalagem recomenda-se usar de 1 a três vezes por semana, mas segundo dermatologistas, o uso demasiado do esfoliante faz com que a pele fique tão limpa a ponto de as glândulas sebáceas produzirem mais óleo. Por isso eu recomendo usar de 2 a 3 vezes por semana, depende da necessidade da sua pele.

1- Esfoliante suave anti-cravos - Clean e clear

Máscara removedora de cravos:
Limpa profundamente a pele do rosto, removendo de maneira EFETIVA (hahaha adoooro essa palavra, Sqn) as impurezas dos poros, além de proporcionar maciez à pele.


1- Blackhead eliminating Máscara facial removedora de cravos, linha Clearskin - Avon

Loção de tratamento para marcas de espinha:
Se você espreme espinha, passe a não espremer mais heim?! As espinhas podem deixar danos irreversíveis na pele, mas pra quem tem marquinhas de espinhas na pele, uso e indico esse produto. Deve ser usado de 2 a 3 vezes por semana com o rosto limpo. 

1- Loção de tratamento cosmético facial para marcas de acne, linha Clearskin professional - Avon

Protetor solar:
Meninas, vocês que tem pavor e não usam o protetor solar porque é muito pegajoso e melequento não tem mais desculpas, no mercado do cosmético existem bloqueadores na versão oil free para o rosto e spray para o corpo, dessa maneira facilita a aplicação, além de não deixar seus rostinhos oleosos e ainda hidratados. Por favor meninas, não vão andar por aí sem protetor não!!! O sol traz manchas, causa câncer de pele, de boca, resseca, envelhece a pele, e como vocês vão querer ficar bonitas depois pra maquiagem heim?! Tem que cuidar da pele, é fundamental. De acordo com o tom da sua pele use o protetor adequado, quanto mais escuro for o tom, pode diminuir o fator, pois peles negras produzem mais melanina (que ajuda na proteção da pele), já quanto tu for mais branca que nem eu amiga, ah eu sinto muito por tu e por mim viu, tem que usar FPS (Fator de proteção solar) alto mesmo, no mínimo 30 pra nós branquelas (mais o ideal é 60), e 15 no mínimo, para as negras, e as meninas de cor parda o ideal também é no mínimo 30.


1- Bloqueador solar spray FPS 30 - Nívea Sun
2- Gel-creme hidratante protetor facial FPS 30, linha Solutions - Avon


Base hidratante e creme em bastão:
A base hidrata, absorve o excesso de oleosidade e ajuda a reduzir a aparência de poros dilatados. Possui cor bege translúcida (pode ser usado como base invisível que ajuda a disfarçar imperfeições e uniformizar qualquer tom da pele), ela é indicada para usar antes da base convencional da maquiagem. Contém FPS 15.
Creme em bastão 3 em 1 antiacne: ajuda a cobrir, disfarçar e  combater espinhas.


1- Blemish Clearing Base hidratante FPS 15 para pele oleosa e com acne, linha Clearskin - Avon
2- Blemish clearing Creme em bastão 3 em 1 antiacne, linha Clearskin - Avon


Removedor de maquiagem:
Assim como se maquiar é importante, remover a maquiagem é mais ainda. Sempre que chegar em casa remova a maquiagem, pois dormir maquiada tampa os poros da pele e não os deixa respirar. É necessário remover a make, pois só assim você terá uma pele saudável.Os produtos para remover maquiagem são diversos, tem óleo bifásico, trifásico, oil free, creme, lenços removedores e por aí vai...

1- Refrescantes lenços de limpeza - Nívea
2- Creme removedor de maquiagem, linha Solutions clean - Avon
3- Mke up remover, loção para remover maquiagem dos olhos - Avon


Minhas coisinhas lindas espero que vocês tenham gostado, Bjusss de Erika com rosto maquiadinho e sem oleosidade hahaha. Até a próxima se Deus quiser!!! S2.


Vers. para meditação:
"Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus". Salmos: 62, 7.




6 comentários:

  1. Muito bom este post, mas não esqueça da pele seca. kkkkkkkkk puxei a "sardinha" pra meu lado. Bjoka

    ResponderExcluir
  2. Bjkkks, n se preocupe q eu vou fazer tbm pra pele seca, mas fiz esse primeiro porque a maioria das meninas tem pele oleosa ne.

    ResponderExcluir
  3. quando eu for usar a esfoliação eu utilizo qual produto antes e depois dele?obrigada e parabens pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lais, antes de esfoliar você lava o rosto com gel de limpeza e depois da esfoliaçao se usa um hidratante livre de óleo pra pele oleosa. Obrigada :)

      Excluir

Muito obrigada por deixar seu comentário no blog. Em breve responderei. Beijos!