domingo, 16 de junho de 2013

Tipos de batons

Oi meus amores!!!

Hoje vou trazer pra vocês um post sobre batons. Creio eu que a maioria das mulheres gostam de batons, sejam elas mais discretas ou não. O batom é uma peça fundamental para completar a maquiagem, ou até ser usado sozinho, além de ficar bonita, escolhendo o batom certo você proporciona o efeito desejado para seus lábios. Vamos aprender sobre eles?

Batom tipo GLOSS 
Esse tipo de batom proporciona um brilho incrível aos seus lábios, além de deixá-los com efeito molhado. E ainda pode ser usado como finalizador, por cima do batom. Muitas meninas não sabem, mas o gloss proporciona pouca cor aos lábios, então uma dica para destacar a cor do seu gloss é apagar sua boca, esse truque serve não somente para o gloss, mas para qualquer batom. Quando você apaga sua boca, pode ser com a base ou corretivo no tom da sua pele, você estará criando uma nova boca, e assim dando ênfase ao batom. #Fica a dica heim meninas!!!



Batom tipo GLOSS - ROLL ON - BISNAGA

  
Batom CINTILANTE
Esse é o batom ideal pra você que gosta de usar um batom com leve brilho sem usar o gloss, ele deixa seus lábios com uma leve hidratação e com um toque de Glitter.


Batom CREMOSO
Esse é um batom perfeito no quesito hidratação dos lábios + durabilidade.



Batom com efeito MATTE
Efeito Matte é o efeito totalmente opaco, sem brilho que esse tipo de batom proporciona para os lábios. Dá um acabamento lindo nos lábios, mas para utilizar o batom matte, é preciso está com os lábios super hidratados, porque ao colocar o batom, aparecem todas as rachaduras dos lábios, além do mais o batom matte não proporciona hidratação aos lábios.


Formas de hidratar seus lábios
A hidratação dos lábios é essencial, não só para uma maquiagem bonita, mas para a saúde dos seus lábios. Os produtos indicados para hidratar são a manteiga de cacau que pode ser usado antes da maquiagem, em casa, ou até quando for dormir, o protetor labial  quando se expor ao sol, caso seu batom já contenha o FPS (Fator de Proteção Solar) não é necessário aplicar por baixo, mas se o dia for com aquele solzão pode apostar nele, vai hidratar e proteger contra o câncer de boca, e ainda temos o Lip balm (Bálsamo ou pomada labial), que são hidratantes labiais feitos a base de cera de abelha ou cera de carnaúba, cânfora, álcool, cetilo, lanolina, parafina e vaselina, entre outros ingredientes. O Lip balm é ótimo para lábios com rachaduras, secos, que contenham herpes labial, estomatite, ou queilite angular, que são doenças relacionadas aos lábios. O Lip balm é mil e uma utilidades, então vale a pena investir.


Meninas eu espero de verdade que esse post tenha sido proveitoso pra vocês, usem os batons que vocês mais gostarem, que for mais da personalidade de cada uma, mas não esqueçam do protetor labial, e da hidratação que é muito importante para manter os seus lábios lindos e saudáveis.
Bjus de Erika e até a próxima S2.


Vers. para vocês meditarem:
"Eu Te amarei do coração, Ó Senhor, fortaleza minha". Salmos: 18, 1.

4 comentários:

  1. Adorei o post, muito interessante! o blog tá show! Beijos. Vou ficar aguardando o post sobre corretivos!

    ResponderExcluir
  2. Que bom Ingrid que você gostou, pode deixar que vou fazer seu post sobre corretivos, mas só vou poder fazer em vídeo, pra mostrar no meu rosto a forma certa de aplicar o corretivo, e pra que serve cada cor de corretivo. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Amor ficou muito legal ou melhor lindo essa nova abertura tu é dez ou melhor 1.000 eu quiz dizer 10.000.000 TE AMO MUITO MINHA MUSA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk obg amor, fiz o que pude fazer, mas vai melhorando conforme o tempo for passando né. Te amo.

      Excluir

Muito obrigada por deixar seu comentário no blog. Em breve responderei. Beijos!