terça-feira, 29 de outubro de 2013

Dicas para evitar as pontas duplas


Olá meninas!
Quem é que não se sente Super incomodada com as pontas duplas não é mesmo?! É horrível quando a gente hidrata, hidrata, hidrata mais ainda e  as pontas ficam horrorosas, mas não se desespere meu bem! Eu vou te dá umas dicas básicas pra evitar esse ressecamento das pontas que por consequência gera as pontas duplas. Hoje existem mil e um tipos de produtos no mercado dos cosméticos, com os mais variados preços e que são muito bons e específicos pra isso, então te mostrarei alguns pra que você use em seus cabelos e evitem e melhore a aparência deles, afinal ninguém gosta de ter o cabelo ressecado.

1- Hidratação dos fios
Todas nós já sabemos que pra manter o cabelo saudável, é necessário que se faça uma hidratação uma vez por semana pelo menos. Abuse desse produto nas pontas, pois é o lugar onde mais resseca, mais quebra. Para recuperar as pontas use máscaras que contenham queratina, para hidratar as pontas secas, use máscaras que contenham vitaminas e para nutrir as pontas, use máscaras que contenham óleos em sua fórmula.

2- Use um creme de tratamento noturno
Durante à noite, quando nosso corpo relaxa, são liberados hormônios que ajudam na absorção desses produtos, então é muito importante aplicar uma pequena quantidade de creme, ou de óleo reparador a noite, e aplique onde você quer que ele haja, nos ligares mais secos.

3- Use protetor térmico
Ao usar secador, chapinha ou Baby liss, não esqueça de usar um pouco desse tipo de produto para evitar o ressecamento, a quebra e as pontas duplas. Esse tipo de creme realmente protege os cabelos dos danos causados pelo calor. E se forem usar a chapinha ou Baby liss, espere o cabelo secar por completo e nunca use  cabelos molhados ou úmidos, pois quebra demais os fios e seus efeitos podem ser irreversíveis, a não ser que corte os cabelos.


4- Use reparador de pontas
Pra quem acha que esse produto é uma besteira, está muito enganado, esse produto é muito importante pra reconstrução das pontas, dá maciez e brilho. Use uma pequena quantidade no comprimento e pontas.

5- Hidratação profunda
Esse é um passo muito importante na restauração dos fios, pois devolve ao cabelo tudo o que foi perdido devido ao calor, vento, umidade e tudo mais. Esse processo é chamado de cauterização, é indicado a cada dois ou três meses, e pode ser feito em casa ou no salão, e o método utilizado é aplicação de queratina nos fios e selagem a quente, com a chapinha, e o cabelo recebe com maior facilidade, pois a selagem faz com que penetre nos fios e nao fiquem apenas por cima.

6- Aparar as pontas
É claro que não poderia deixar de falar deste passo, pois sei o quanto é doloroso pra nós aparar as pontinhas, mas isso é essencial. Não dá pra ter fios saudáveis se você não tira as pontas, porque o cabelo precisa ser renovado, ou seja, ser cortado com regularidade para remover aquilo que não está mais servindo. Não precisa cortar muito, pode ser apenas um dedinho de medida, mas que com certeza irá fazer toda a diferença. O corte deixa seus cabelos muito mais saudáveis e com crescimento mais rápido.

Alguns produtos para os cabelos:



1- Reparador de pontas duplas Split Remedy - TRESsemmé.

2- Óleo extraordinário - Elseve.
3- Reparador de pontas duplas - Pantene.
4- Fluido reconstrutor de pontas duplas - Dove.
5- Super óleo 8 - Garnier Fructis.


Então meus amores espero que tenham gostado, sei que na correria do dia é muito difícil manter os cabelos saudáveis, mas acho que isso é o mínimo que você pode fazer pelos seus cabelos, afinal eles já sofrem agressões demais  o tempo. Eu espero vocês no próximo post, um beijão! S2

"Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas" Lucas: 1, 37.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por deixar seu comentário no blog. Em breve responderei. Beijos!