segunda-feira, 14 de outubro de 2013

O que fazer com as espinhas


Oi meus amores!
Primeiramente quero dizer que estava com saudades de vocês. Também quero me desculpar por não ter colocado mais vídeos na semana passada, é que com o barulho de obras atrás da minha casa, ficou impossível mesmo. Farei o que posso pra fazer vídeos essa semana.
E pra começar a falar deste post, gostaria de dizer a vocês que eu estou com uma espinha enorme gente! Sério! Não são só vocês que tem espinhas não tá! Meninas, vou contar a história da minha espinha e depois vou dizer a vocês algumas formas de tratar. Gente, eu já estava com uma espinha bem pequena e que já estava secando, mas aí precisei passar repelente em spray no meu rosto, e passei, só que no dia seguinte, acordei com uma bela de uma espinha no meu rosto, pior no nariz! Eu estou parecendo uma palhaça e bruxa ao mesmo tempo, sério gente tá horrível, e o pior é que está super inflamada, por isso que no momento não poderei gravar, até porque estou evitando maquiagem nesse momento. Mas enfim vamos ao que interessa.

Comecei contando o drama da espinha porque você pode está nessa mesma situação que eu, né amiga. Ai você se pergunta: E agora, o que eu faço? Vou te dar algumas dicas pra que essa espinha saia logo, mas com todos os cuidados.

Primeiro, se você tem espinhas no rosto, isso é sinal que você tem, ou pele mista, ou oleosa. Geralmente é assim que acontece tá gente, é muito raro uma pele seca ter espinhas, por isso que temos que ter isso em mente. Então pra que se evite o aparecimento de cravos e espinhas, é preciso cuidar todos os dias da pele, não só com maquiagem, mas com produtos que vão deixar ela limpa, refrescante e hidratada, pois até a pele oleosa precisa de hidratação, só que com produtos específicos. Se você ainda não sabe de como cuidar da sua pele oleosa Clique aqui. E mesmo quando a gente limpa a pele, acontece de aparecer alguma espinha, então nesses casos é recomendável outros métodos.

1- Continuar lavando, tonificando e hidratando todos os dias.

2- Usar gel secativo para espinhas.


3- Tomar um anti inflamatório, mas com cuidado para não ter alergias ou outras complicações.

4- Usar protetor facial oil free (livre de óleo). Deve-se ter muito cuidado para não expor uma espinha ao sol, pois com o tempo ela se tornará em mancha.

5- Não espremer. Sei que isso é difícil, mas é melhor não mexer mesmo, porque traz complicações sérias, além de infeccionar.

6- Usar o mínimo de maquiagem possível. Nesse período procure evitar o uso de maquiagem, deixe a pele limpa para que possa respirar e cicatrizar mais rápido.

7- Só lave o rosto com água fria, não use água morna, pois além de inflamar mais as espinhas, a água morna faz o efeito inverso, produz mais oleosidade.

8- Se o aparecimento das espinhas forem constantes, procure uma dermatologista.


Meninas, essas foram as dicas tá bom, eu espero que vocês tenham gostado, espero também que vocês tenham paciência até minha espinha melhorar, meu nariz desinchar mais, que voltarei a gravar vídeos. Um super beijo pra vocês, até a próxima! S2.

"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vô-lo teria dito; vou preparar-vos lugar". João: 14, 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por deixar seu comentário no blog. Em breve responderei. Beijos!