segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Primer colorido



Oi coisas mais lindas, tudo bem?
Gente primeiramente eu queria começar esse post agradecendo a Lindy Andrade por ter me feito muito feliz essa semana haha! Eu fiquei feliz de verdade gente! É que ela está fazendo uns posts sobre as leitoras do blog dela, que se chama Mulheres Bonitas, então pra quem não me viu lá, vou deixar o link da postagem pra vocês me verem, afinal eu estou me sentindo chique bem, e não é toda hora que isso acontece não é mesmo?! e  pra que vocês acompanhem o trabalho dela também.

Bom agora vamos ao post de hoje né! Falei demais rsrs
Nosso post será sobre uma coisa um tanto curiosa, pelo menos eu fiquei, e sabe porquê? Eu nunca tinha visto um primer colorido! Sério gente! e achei muito interessante, por isso que resolvi trazer essa novidade aqui no blog pra que vocês, assim como eu, entenda mais sobre isso.

Pelo que vi, o primer, tem o mesmo propósito do corretivo colorido, vocês se lembram do post que fiz sobre a paleta de 15 cores de corretivos e falei pra que serve cada um? Se você ainda não viu vê aqui. Acho que a primeira impressão de quem não conhece o corretivo colorido, é pensar, mas como eu uso uma coisa colorida no meu rosto e não fica colorida? Gente não fica mesmo tá! Tanto o corretivo, quanto o primer colorido, servem para neutralizar tons de pele, disfarçar imperfeições e manchas, que são coisas que um corretivo comum, ou uma base, não cobririam tanto assim.

O primer tem os benefícios de preparar a pele para receber a maquiagem, fazer com que a make dure mais tempo, cobrir poros dilatados, e ainda, regular o brilho da pele. O corretivo colorido, dependendo de cada cor, que tem a função diferente, será sempre corrigir alguma imperfeição. No post sobre corretivos eu contei tudo com mais detalhe, vai lá ta meu bem se você tiver dúvidas. Então, foi no sentido de reunir todos esses benefícios, tanto do primer, quanto do corretivo, que foi criado o primer colorido.

Como funciona:

Verde
  • Partes avermelhadas da pele


Lilás
  • Olheiras amarelas


Amarelo
  • Olheiras marrons ou roxas


Rosa/Coral
  • Olheiras azuladas, cicatrizes brancas, manchas de vitiligo, micose e manchas de gravidez ou de sol no tom alaranjados

O corretivo é aplicado na região onde precisa corrigir, e pode ser usado mais de uma cor no rosto, dependendo da sua necessidade, já no caso dos primers, é o seguinte: além de usar algum corretivo colorido, um ou mais de um, se você tem um rosto muito vermelho, com bastante espinhas, por exemplo, o primer indicado pra você será o verde, pois além de trazer aqueles benefícios que o primer já traz, ele vai neutralizar a sua pele, deixando-a uniforme. A mesma coisa acontece para as outras imperfeições que queira corrigir. O ideal é que você analise seu rosto, e veja de que cor precisa. É só aplicar por todo o rosto antes de iniciar com a base.

Conhecendo algumas marcas de primer colorido:

Smashbox



Make Up Forever


MAC


NYX



Quem disse Berenice?



Vult Cosmética



Meus amores, espero muito que vocês tenham gostado dessa novidade, qualquer dúvida ou sugestão é só comentar aqui abaixo tá bom, espero por vocês! Ainda não postei nenhum vídeo, porque estou preparando os vídeos pra colocar ainda essa semana. Quero colocar muitos tutoriais que sei que vocês gostam. Um super beijo, fiquem com Deus, e até a próxima!

"Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia". 2 Coríntios: 4, 16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por deixar seu comentário no blog. Em breve responderei. Beijos!