terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Receitas caseiras para clarear as olheiras


Olá coisas mais lindas!
Meninas quem é que não tem olheiras né?! Elas podem ser de maior ou menor intensidade, e ainda apresentam coloração diversificadas, mas todas elas são desagradáveis demais! As olheiras podem ser de origem genética ou por noites mal dormidas, por cansaço, stress ou até ressaca. Por isso trouxe umas dicas de receitas caseiras pra ir diminuindo essas olheiras que tanto nos incomodam. Acho legal, não só usar a maquiagem como paleativo, mas tratar essas olheiras, e esse tratamento pode ser feito com procedimentos estéticos, numa clínica de estética, ou então você pode investir em cremes específicos para olheiras e ainda receitas caseiras, que é o assunto de hoje.

Máscara de alface, cenoura e laranja

•Algumas folhas de alface;
•1/3 de cenoura;
•1 laranja descascada.

Bata todos os ingredientes em um liquidificador.

Modo de usar:
Primeiro lave a região com soro fisiológico gelado com a ajuda de algodão. O soro gelado faz com que os vasos se contraiam. Depois, por cima de um algodão, aplique essa mistura e deixe agir por 20 minutos com os olhos fechados para agir sobre as pálpebras também.

A máscara é rica em vitaminas C e K e melhora a produção de colágeno nesta área da pele, que acaba sendo mais flácida, além de ser antioxidante  - a oxidação é  fundamental para a vida, mas também pode ser prejudicial. Um antioxidante é uma molécula que inibe a oxidação de outras moléculas. A oxidação é uma reação química que transfere hidrogênio de uma substância para o agente oxidante, o oxigênio, que é um alimentador de calor - enfim meus amores, só dei essa breve explicação química pra vocês não ficarem perdidas, mas não se preocupem com isso não ta! Mas o que quis dizer é que se o oxigênio é a maior fonte de calor, o principal comburente, a oxidação transfere esse calor para às células e podem causar danos, por isso que o uso de alimentos antioxidantes são muito importantes pra nossa saúde.

Outras dicas caseiras de minimizar as olheiras é com compressa de água de coco gelada, e aplique todas as noites para que os vasos sejam contraído. Você também pode optar pelo bom e velho pepino pra ser usado durante a noite também. Todas as receitas deixem agir por 20 minutos.

Meus amores espero que tenham gostado, um Super beijo, fiquem com Deus e até à próxima!

"Porque fostes comprados por bom preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus". 1 Coríntios: 6, 20.

4 comentários:

Muito obrigada por deixar seu comentário no blog. Em breve responderei. Beijos!