quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Dicas de como reduzir ou aumentar o volume do cabelo


Oi coisas mais lindas! Tudo bem?
Bom meninas quem é que não se incomoda com o volume dos cabelos, não é mesmo? Ou ainda quem tem pouco volume, que quer dá aquele "up" pra que os fios não pareçam tão ralinhos. Isso é possível, se usado de alguns artifícios, são os velhos truques pra deixar os cabelos com cara de novos. É claro que às vezes os nossos cabelos insistem em nos contrariar, por mais que façamos de tudo por eles! Mas enfim vamos as dicas!


Para diminuir o volume dos cabelos:

Esse é uma das coisas que a maioria das mulheres tentam mudar em si mesmas, eu faço o que posso pra deixar meu cabelo com o mínimo de cabelo possível, afinal eu tenho muito cabelo, e não é cabelo pra uma só cabeça não, é cabelo pra 5 cabeças minha gente! Haja gasto, haja produto e haja tempo pra cuidar dessas belezinhas que tomam muito meu tempo! Depois do desabafo...ufa! rsrs Agora sim, vamos as dicas.

Bom meninas, pra que a gente saiba das dicas, precisamos entender antes de tudo, os motivos pra que o cabelo tenha volume. O primeiro é que o couro cabeludo possui muitos fios, isso é meio óbvio, mas ainda existe outra forma, e no meu caso, o motivo é esse, eu realmente tenho muitos fios, e juntando tudo, forma a juba! Haha! E a segunda forma é que parece que você tem muitos fios, mas não tem, só tem volume mesmo, tanto é, que se você molha o cabelo, ou faz algum procedimento químico, pode perceber que seu volume foi todo embora, e isso se dá porque os cabelos parecem ser meios "fofos", sabe aquele cabelo que tem muito volume e daí você aperta e abaixa na hora? Pronto! Esse é o típico cabelo fofo! (Eu que uso esse nome tá gente! rsrs) E isso se dá porque o cabelo não está hidratado, e eu não sei se vocês já pararam pra reparar que, quando você lava o cabelo e hidrata bem certinho, e daí ele fica bem macio, e o volume vai praticamente todo embora, é claro que não todo, mas uma parte some sim. E é justamente por causa da hidratação, cabelos secos, opacos e quebradiços, tendem a ser armados, rebeldes mesmo. Mas não se preocupa meu bem, porque tem solução!


  • Prefira pentes de madeira ou com os dentes largos, se tiver o de madeira com dente largo, é melhor ainda. O pente mais largo ajuda no pentear, e causa menos atrito com os cabelos, porque ele está um pouco mais distante dos cabelos, digamos assim.
  • Se seu cabelo tiver cachos, só penteie quando seu cabelo estiver úmido. Os cachos só ganham forma quando estão molhados, e se depois de secos, vocês passarem o pente, vai desmanchar tudo e só restará o volume.
  • Procure reservar um tempinho da semana pra cuidar de si mesma, e isso inclui os cabelos. Então faça uma boa hidratação semanal, e se possível uma hidratação mais profunda mensalmente.
  • Use leave-in, que é uma creme sem enxágue, para que os cabelos fiquem mais macios, por muito mais tempo. Use só um pouco, do comprimento às pontas.
  • Use produtos específicos para cabelos volumosos, ou com cachos, se for o caso, e até produtos que contenham óleos em sua fórmula, porque garantem a nutrição dos fios.

Se quiser mais uma dica, use essa receita caseira nos seus cabelos, lembrando que nunca na raíz tá! Só no comprimento e pontas. Cuidado com os erros!

Ingredientes:
¼ de abacate
1 colher (sopa) de iogurte natural
1 colher (sopa) de mel
Modo de fazer:
Bater tudo no liquidificador e usar no cabelo.


Para dá volume aos cabelos:

Agora sim chegou a tua vez meu bem! Os cabelos que tem pouco volume, geralmente são cabelos finos, lisos, ou até em alguns casos, podem ser cacheados. Nesse caso não é só pouco volume que o cabelo tem, mas pouco cabelo também, e esses cabelos não possuem um movimento capaz de criar esse volume. Então nessa situação, o auxílio será alguns produtos que já são próprios pra essa tarefa.

  • Use mousse, que é um de produto que não é creme, e também não é pomada, mas é como uma espuma, e aplique toda vez que o cabelo estiver secando, na direção de baixo pra cima e de dentro pra fora. Você é quem vai criar o volume do seu cabelo, então nada de encharcar o cabelo de creme e deixá-los super molhados, poque isso faz o cabelo ficar pesado, e o peso não traz volume. Procure sempre secar ao máximo que puder, ou no secador, ou naturalmente, mas sempre fazendo volume com os dedos.
  • Quando tiver um tempinho, invista em baby-liss, esse é um truque impecável pra quem tem pouco cabelo  e quer dá impressão de cheio.
  • Na hora de secar, não faça escova, prefira deixar secar sem modelar muito, porque o bagunçadinho, o desconstruído, é o que dá volume.
  • Use shampoo a seco somente na raíz no cabelo, e dê uma bagunçada.
  • Use um corte que te valorize, que dê impressão de volume. Os cortes acima dos ombros são os melhores pra esse caso.
  • Dê uma clareada em algumas partes do comprimento, os tons mais claros são luminosos, e tudo que é luz aparece, esse é um truque perfeito pra dá sensação de volume.

Então meninas, essas foram as dicas, me contem se vocês gostaram, qual é o tipo de cabelo de vocês, se vocês já usam alguma dessas dicas que falei, adoro essa interação com vocês! Um super beijo, fiquem com Deus e até a próxima!

"Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus". Salmos: 62, 7.

6 comentários:

  1. Ae Erika amei as dicas muito construtivas.

    ResponderExcluir
  2. Linda amei a receita,concerteza vou fazer. Um super beijo.

    ResponderExcluir
  3. Amor tu esta entendendo de tudo agora né, dicas ótima minha linda.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por deixar seu comentário no blog. Em breve responderei. Beijos!