sexta-feira, 28 de março de 2014

Curso de maquiagem no Senac: Bate papo, trabalho de conclusão e respondendo perguntas


Oi coisas mais lindas! Tudo bem com vocês?
Gente está aqui o post tão esperado! Vocês me pediram e contarei todos os detalhes sobre meu curso de maquiagem no Senac. Eu espero que vocês gostem de tudo! Vamos conferir!

Minha história com a maquiagem surgiu desde a infância, eu me lembro muito bem quando nas folgas da minha mãe, eu pegava uma nécessaire, a única que ela tinha de maquiagem, e ali cabia o pouco que ela tinha, e eu sempre pedia pra "maquiar" ela. Eu amava mexer nas maquiagens, e ali fazia da minha mãe, uma palhaça, e ela pra me agradar, dizia que tava linda, e eu ficava Super empolgada. Além da maquiagem, eu sempre fui muito de criar coisas, brincava muito sozinha, e criava peças de roupas para as minhas bonecas, e cortava os cabelos, fazia desfiles, maquiava, desenhava, então eu sempre lidei, mesmo que naturalmente, com esse mundo da beleza, digamos assim, e acho que isso me ajudou e me ajuda ainda hoje na questão criatividade e saber realmente o que quero pra mim.
Por um tempo, realmente fiquei sem saber o que queria exercer, coisa que todos nós passamos, mas eu agradeço a Deus por cada oportunidade que aparece em minha vida, porque é através dessas oportunidades, que fizeram com que hoje eu tivesse o blog e seguisse o que eu amo.
Então gente, eu tô contando minha história desde o começo mesmo com esse lado da maquiagem e blog porque ter conseguido esse curso foi algo muito maravilhoso sabe? Embora muita gente às vezes, ache que é uma besteira, mas pra mim, é o começo do que quero pra minha vida.

Comecei o curso no dia 20 de janeiro e terminei no dia 25 de março, e lá eu tive oportunidade de conhecer pessoas muito bacanas, uns me identifiquei menos, outros mais, fiz amizades, foi muito divertido, estressante e cansativo às vezes, como tudo na vida.


No curso aprendi técnicas, aprimorei meu jeito de maquiar, minha visão sobre isso foi ampliada, e o mais importante foi sobre como lidar com as clientes, ser você mesma sabe?

Pra conclusão do curso, o professor escolhe o trabalho juntamente com a turma, o meu professor foi o Diógenes Coelho, e pode ser portfólio, onde se fala tudo que aprendeu no curso e as imagens com os trabalhos realizados durante todo o curso. Também pode ser editorial, seção de fotos ou desfile, como foi o meu caso. E pra isso eu precisaria de uma modelo, e corri atrás pra conseguir alguém com um perfil pra minha maquiagem, e por isso vim aqui no blog, fiz uma postagem sobre isso, e infelizmente as meninas que queriam não puderam participar por conta dos afazeres, mas enfim, chamei minha amiga de infância Rafaela Lima, ou como gosto de chamar Lela, e ela aceitou e o grande dia chegou! 


Já havia escolhido minha maquiagem, feito o release (resumo, história, a inspiração da maquiagem escolhida) e também o facechart ( maquiagem no papel), e decidi homenagear o meu estado, porque não?! Quis mostrar as cores, a alegria daqui, a cultura, enfim tudo o que há em Pernambuco, e usei somente as cores da bandeira do meu estado.


Pra preparar a pele, usei base e pó translúcido da Kryolan, que são do meu acervo pessoal, quis deixar a pele bem leve pra deixar a mostra as sardas que a Lela tem, afinal ela é ruiva natural, e é uma identidade dela.


Nos olhos eu usei clow branco como base pra fazer com que as cores fiquem mais vivas e fixem também. Usei as cores, amarelo, verde e azul na sequência, o amarelo e verde foram pancake, e a azul foi uma sombra da paleta da Katarine Hill. Usei ainda, clow branco pra iluminar abaixo da sobrancelha e como um delineado médio abaixo dos olhos, bem na linha d'água mesmo, e por baixo desse delineado, fiz outro só que azul, também de clow makeup. Como se não bastasse, usei dois tipos diferentes de cílios postiços, um Preto enorme, que coloquei na parte de cima e outro colorido, que apliquei abaixo desse delineado azul pra dá ilusão de olhos bem grandes mesmo, e por fim, apliquei pedrinhas tipo strass, no canto da lágrima, e também no final dos olhos.



A boca foi um degrade de branco ao vermelho que achei que ia Super combinar com essa minha proposta de maquiagem artística, que também fiz com clow makeup.


Por fim esse detalhe nada discreto, que foram essas sombrinhas de carnaval, bem coloridas, com glitter e pedrinhas.


Momentos antes do desfile, bateu aquele nervosismo, que é normal, tentei controlar a ansiedade, mas graças a Deus deu tudo certo.


Uma das amizades que fiz no curso, a mais próxima posso dizer com toda certeza, foi com a Carla, como gosto de chamar Carlinha, minha mascotinha! Saudades já bate!



Aqui no momento toda feliz ! Haha!
Queria muito ter fotografado o passo a passo pra vocês, mas o Senac não permite, não quero ser processada, Deus me livre!


Agora vamos conferir o vídeo pra saber todas as respostas dos comentários feitos aqui no blog sobre o curso.


Você também pode conferir pelo canal, basta clicar aqui.


Então é isso meus amores, pra mim foi muito emocionante escrever este post, está aqui de coração aberto contando tudo pra vocês, não só do meu curso como sobre a minha vida, e eu agradeço a Deus todos os dias por está fazendo uma coisa que tanto amo, compartilhando coisas, conversando com quem eu nem conheço pessoalmente, mas que tenho um carinho imenso! E sobre outras coisas vocês também ficarão sabendo, isso porque eu acho que é uma forma de trocar experiências, conhecimentos, e estar mais perto de vocês.
Quero agradecer a todos do curso, a Lela que disponibilizou tempo pra ser minha modelo, ao Senac, ao meu professor Diógenes pelo conhecimento e as meninas pelas brincadeiras, e agora nós teremos muitas maquiagens, muitas mesmo! (Brincadeira de sala kkk). Um Super beijo, fiquem com Deus e até a próxima!

"...porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará". Gálatas: 6,7.

50 comentários:

  1. Ai q linda sua história.

    ResponderExcluir
  2. Que maquiagem mais criativa amei.

    ResponderExcluir
  3. Como esse efeito deixa os olhos bem grande , ficou show!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada por responder minha pergunta, muito feliz.

    ResponderExcluir
  5. Erika vc estava linda como sempre parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Lindona muito feliz por tu, sempre arrasado.

    ResponderExcluir
  7. Nossa q make fechação, super show!

    ResponderExcluir
  8. kkk vc pequena maquiando a mãe e ela falando q esta lindo, é assim q nós mãe somos, parabéns Erika.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg, as mães sempre fazem td pra alegrar os filhos, inclusive dizer q tava linda, sqn né kkk

      Excluir
  9. Estou muito feliz pela sua conquista Erika parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Como teu cabelo esta lindo, vc arrasar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg! Eu sair de casa com ele liso, e lá no curso eu pedi pro meu professor fazer Baby liss em mim, e ele fez kkk tinha q ta arrumadinha pro desfile né

      Excluir
  11. Erika como foi q vc fez esse efeito na boca, muito lindo ensina vise lindona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz com clow, que é pra maquiagem artística msm, mas vou ver se consigo fazer usando batom e outro material, bjao

      Excluir
  12. Muito obrigada por responde minha pergunta continuei assim dando toda atenção pra suas seguidoras. Amo se blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, com certeza, afinal o blog não seria nada se n fosse vcs

      Excluir
  13. Essa make realmente ficou linda totalmente diferente. Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo o trabalho e a conquista vc é muito boa mesmo uma profissional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg! Eu estou tentando fazer o meu máximo pra sempre melhorar

      Excluir
  15. Cada dia mais fico mais tua fã, tu é show.

    ResponderExcluir
  16. Erika muito obrigada por responder minha pegunta, amei o vídeo e a maquiagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada! E fico feliz que tenha gostado! :-)

      Excluir
  17. Como é esse cílios, muito diferente e a modelo e vc estão de parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os cílios coloridos são da macrilan, esse modelo tem varias cores juntas. Muito obg! ;-)

      Excluir
  18. Linda muito obriga por responder minha pergunta, amei o videio e as fotos, vc esta ficando cada vez melhor parabéns e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  19. Kkkk traveco foi ótimo muito engraçado ficou linda.

    ResponderExcluir
  20. Lindona muito obrigada pelo carinho, fique muito nervosa só de escultar meu nome, muito obrigada msm amo seu blog e vc também é claro.

    ResponderExcluir
  21. Sim parabéns pelo projeto ficou massa e continuei assim arrebentando.
    Sucesso sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Muito obg, sucesso pra nós!

      Excluir
  22. Oi linda muito obrigado por ter respondido minha pergunta, vc é uma ótima blogueira

    ResponderExcluir
  23. Seus vídeo ficou ótimo gostei muito linda.

    ResponderExcluir
  24. Erika coisa mais linda queria muito ver vídeo sobre penteados.

    ResponderExcluir
  25. Oi Erika, conheci seu blog hoje porque estava pesquisando no youtube depoimentos de pessoas que já fizeram o curso de maquiagem no Senac, pois fiz minha matrícula e estou muito ansiosa para começar! ! Amo maquiagem e amei a sua criação, a make ficou linda!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer, fico feliz por ter vindo parar aqui no blog, espero que venha mais vezes, realmente eu amei meu curso, e apesar de já ter conhecimento em várias coisas, me ajudou bastante, afinal conhecimento sempre é bom. Obrigada por tudo, você vai gostar muito do seu curso e aproveita bastante e pratica porque maquiagem é prática. Beijos!

      Excluir

Muito obrigada por deixar seu comentário no blog. Em breve responderei. Beijos!