terça-feira, 31 de março de 2015

Transição capilar: Deixando a química de lado e voltando ao cabelo natural


Oi coisas mais lindas, tudo bom?
Não é segredo pra nenhuma de vocês que sempre fazia escova inteligente, mas de uns meses pra cá já estava cansando dessa vida de ter que ir sempre no salão, passar horas fazendo um processo que dura pouco tempo no cabelo, fora que com o passar dos anos fazendo esse processo químico, acaba que danificando cada vez mais o cabelo, e é exatamente assim que o meu se encontra nesse momento, super danificado, quebradiço, sem vida. Por isso que decidi mudar, parar de fazer química pra deixar meu cabelo liso sabe? Vou mantê-lo daqui pra frente de outras formas, vou procurar alternativas que reduzam o volume e tratem, não que modifique a estrutura dos meus fios, já que o volume sempre foi o meu maior problema, já que cansei de ver meus amigos caçoarem do meu cabelo volumoso, isso realmente me deixava mal, mas resolvi que já estava na hora de parar de me preocupar com isso e aceitar e cuidar do meu cabelo como ele é. Decidi compartilhar tudo com vocês e vou começar mostrando como meu cabelo está agora, 4 meses sem escova inteligente, e levar isso adiante, e assim mostrar até que meu cabelo fique por completo natural (sem alisar, somente com tintura).


Assista ao vídeo



Acesse pelo canal.


Meu cabelo tem um crescimento rápido e como vocês podem notar, já dá pra ver a diferença da raiz pra todo o resto do comprimento, o que mais muda não é nem tanto o ondulado ( isso nunca foi problema ), e sim o volume, esse sim era o que deixava super triste.


Meu cabelo é mais ondulado na parte de baixo do que na frente, e chega a ser mais volumoso na parte de baixo também, mas mesmo assim vocês conseguem perceber a diferença da raiz pra o resto do comprimento.


Então é isso meus amores, espero muito que tenham gostado, se quiserem aderir à transição capilar me avisem nos comentários, porque juntas conseguiremos deixar nossos cabelos saudáveis, mas se não quiserem não há problema nenhum nisso, é uma opinião pessoal, cada um sabe o que é melhor pra si, eu realmente vou aderir porque não estava mais aguentando tanta química no meu cabelo, mas eu respeito cada opinião. Um super beijo, fiquem com Deus e até a próxima!





"O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor abençoa com paz ao seu povo". Salmos: 29, 11.

14 comentários:

  1. Ótimo vou seguir seu passos, meu cabelo esta muito danificado

    ResponderExcluir
  2. Meu cabelo esta com muita química , não sei se aguentaria fica sem usar esses produtos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que seria muito bom você dá um tempo na química, é claro que isso é uma opinião pessoal, e daí você pode aproveitar essa pausa pra tratar bastante dele e devolver o que a química tira do cabelo. :)

      Excluir
  3. Perfeito Erika gostei demais das dicas, amo vídeo de cabelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Diana, virão muitos vídeos assim

      Excluir
  4. A cor do seu cabelo é muito lindo, que cor é?

    ResponderExcluir
  5. Amei o vídeo, parabéns pelo belo trabalho

    ResponderExcluir
  6. estou deixando tbm. meu cabela estava td quebrado,elastico
    agora vou deixar fica natural.\uma duvida sera q posso pintar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você quiser pintar pode sim, eu continuo pintando meu cabelo, a diferença é que não uso mais produtos que alisam e cuido muito mais dele, dessa forma ele fica natural e mais cuidado.

      Excluir

Muito obrigada por deixar seu comentário no blog. Em breve responderei. Beijos!